segunda-feira, 22 de junho de 2009

Se o nº de evangélico aumenta, porque o imoralidade também cresce?

O país passa por uma grande crise moral! Essa assertiva, infelizmente, é verdadeira. Vemos nos noticiários que os políticos estão “cagando e andando” pro povo, e todo dia chove denúncia e escândalos. Vira e mexe está acontecendo uma passeata gay no país, sem falar na lei anti-homofóbica que está pra ser aprovada. Pais e filhos estão se matando. Quem não adultera hoje é frouxo ou fraco. O número de divórcios têm aumentado. As músicas e as programações televisivas se renderam a pornografia e ao impuro.

A pergunta que não se cala é a seguinte: qual é o resultado dessa grande imoralidade que tomou conta do país?

A resposta é: o aumento da violência, o aumento da pobreza, o aumento das injustiças sociais, destruição de lares e vidas. Poderia citar mais, mas vou ficar por aqui mesmo já que deu pra passar a mensagem.

Você deve ta se perguntando por que eu estou falando disso num blog voltado para o evangelho. Mas te falo meu amigo que esse assunto tem muito haver com o evangelho, e explico agora.

O Brasil tem experimentado um grande crescimento da população evangélica. Este fato por si só já deveria resulta numa mudança de atitude do povo brasileiro, todavia não é isso que se constata na prática, pois como disse anteriormente, a crise moral tem aumentado constantemente.

O que há de errado então? Porque não há uma revolução da moralidade no Brasil? A resposta é simples e falo isso sem nenhum medo de errar: não estão pregando o evangelho de Cristo! A Bíblia mostra diversos casos em que o evangelho de Cristo mudando a vida das pessoas. Talvez o caso mais emblemático seja a de Paulo de Tarso (atos) que de perseguidor se tornou perseguido, tudo por causa do evangelho que o mudou.

Por isso meus irmãos, se ainda queremos viver num país um pouco melhor, devemos anunciar Cristo conforme a mensagem deixada por Ele. Pois está claro que apesar do crescimento numérico não está havendo mudança, muito pelo contrário, está cada dia pior.

Diante disso eu não posso culpar (exclusivamente) o político, o adúltero, o ladrão, etc, pelas mazelas morais do nosso povo. Para mim o maior responsável por estas coisas são os próprios lideres evangélicos, pois são estes que devem conduzir suas ovelhas pela moral que a Bíblia nos ensina.

Quando um líder de um grande rebanho não os alimenta com a Palavra de Deus, pura, não pode haver mudança na vida da pessoa, isto é, ela continuará a agir da mesma maneira da época que não era convertida. Logo àquela pessoa que freqüenta igreja, procura sinceramente a Cristo, deveria ser o sal da terra e a luz do mundo. Mas quando não a pregação do verdadeiro evangelho não tem como essa pessoa salgar a terra e nem iluminar o mundo.

Poderia discorrer sobre outras mazelas decorrente da pregação da Palavra fermentada, como na seara espiritual, mas procurei focar somente na questão moral.

Por tudo isso é que dificilmente eu combato as heresias das outras religiões (que não confessam Jesus Cristo como único e suficiente salvador), pois creio que as pessoas que estão inseridas nesse meio estão sendo enganadas e que uma mera refutação doutrinária não é suficiente para mudar, mas sim a pregação do evangelho da cruz.

É por tudo isso também, que eu tenho procurado estudar a Bíblia, orar, jejuar, e pedir pra Deus orientação. Pois é preciso combater as heresias que estão sendo lançadas no seio do povo de Deus, povo este levantado para ser o sal da terra e a luz do mundo. Este povo que pode mudar um pouco a situação caótica que a pátria tem atravessado.

Por isso irmãos, vos exorto a ANUNCIAR O VERDADEIRO EVANGELHO, pois somente ele pode mudar as pessoas.

Obs.: Todas as classes citadas (ladrões, homossexuais...) neste texto tem o meu respeito e o meu amor. Porém não posso me calar diante dos erros morais (à luz da Bíblia), sendo que tudo que foi dito aqui serve apenas para abrir os olhos das pessoas que vivem nesses enganos.
O blogueiro não tem a ilusão de que se pregarmos a Palavra do Senhor viveríamos numa nação perfeita, uma vez que isto contraria totalmente a própria Bíblia no que se refere aos últimos tempos. Mas como cristão eu tenho o dever de exortar a todos os irmãos a esse tipo de atitude pois temos a obrigação de sermos testemunhas de Cristo.