sábado, 28 de fevereiro de 2009

Igreja em Crise (republicação)

O texto a seguir é uma reprodução fiel do post publicado no minha antiga página. Tendo em vista o post anterior senti que seria necessário a publicação deste. Na época que esse texto foi elaborado, não tinha muito tempo que eu saí dessa igreja apóstota. Por isso alguns termo que usei à época não seria usado hoje, mas o que realmente vale é o conteúdo. Com certeza se fosse reescrever esse texto hoje, usaria de mais embasamento bíblico e seria muito mais contundente. Com certeza, um dia voltarei a falar desse assunto, e ai poderei usar todo conhecimento ministrado pelo Espirito Santo na minha vida.
"A Paz de Cristo esteja convosco.
É com muito pesar e dor no coração que escrevo esta coluna. Não tenho intenção de polemizar ou simplesmente criar divisões ou confusões, mas sim analisar o que ocorre hoje à luz da Bíblia. Hoje estou aqui pra falar sobre a igreja evangélica no Brasil.
É claro que isso que será discorrido não ocorre somente aqui no Brasil. Entretanto quero delimitar somente às igrejas que se encontram em território brasileiro. Como já é de conhecimento público, estamos vivenciando o boom na população evangélica brasileira. Várias (senão todas) pesquisas mostram um grande crescimento, em todas as camadas, do número de evangélicos. É algo há se louvar!! Então se pergunta: “- qual é o problema da igreja se como já vimos, estão em pleno crescimento?” A resposta é simples: é o abandono da essência do evangelho!!!
O evangelho da cruz está sendo trocado pelo “evangelho da prosperidade” e por muitos outros “evangelhos”(?). Parece que muitas igrejas esqueceram do que está escrito no evangelho de João 2:13-25, e simplesmente pegaram àquilo que seria uma casa de oração e transformaram numa casa de vendas.
Uma vez na igreja que eu congregava cheguei ver o absurdo de ver o pastor, sobre o púlpito, vendendo uma agenda “abençoada” por ele, e quem comprasse teria um grande ano. Isso ocorreu no culto da virada do ano. Recentemente fui numa conferência, e estava muito animado, mas ao chegar lá fiquei extremamente frustrado pois achava que escutaria tão somente a palavra de Deus, palavras que realmente edificam. Para minha surpresa e tristeza, um pastor norte-americano simplesmente tava dando dica de como fazer uma empresa prosperar. Esse mesmo pastor numa outra pregação nesta mesma conferência, afirmou com todas as letras que um dos grandes erros que ele cometeu no início do ministério dele, foi não ter dado tanta importância pra prosperidade financeira, e falou ainda que depois que ele descobriu a “chave bíblica da prosperidade” não parou de ganhar dinheiro. Outra coisa que me estarreceu foi ver a venda de um pedaço de pano, ops quero dizer de um manto santo trazido diretamente de Israel. É bom comprar, pois se trata de um pano abençoado. Afff!!!
A minha conversão se deu numa igreja que adota esta teologia. Apesar de amar muito aquela igreja sempre senti um incômodo nas pregações e não sabia por quê. Mas fui agraciado pelo Espírito Santo com o entendimento necessário para saber o que me incomodava. Era justamente essa insistência na pregação da prosperidade financeira. Talvez seja interessante esses pastores “prósperos” abram a bíblia em 1° Reis 3:9-13. Essa passagem fala que Deus veio em sonho para Salomão e disse: “Pede o que quiseres que te dê” (v6). Ou seja, o Deus que é dono de todo ouro e de toda prata perguntou ao jovem rei o que ele desejava. Tendo um coração de Deus, Salomão pediu sabedoria e não riquezas materiais. Será que se Deus perguntasse pra algum pastor “próspero” a resposta seria a mesma. Há de ressaltar, caso não conheça a história de Salomão, que ele foi um rei muito próspero.
Outro ponto que me aborrece nessas ditas igrejas de Deus, são os termos utilizados por eles pra falar com Deus (não aceito, determino, exijo, decreto etc). Isso no mínimo cheira a incoerência, pois qual servo falaria isso pro seu senhor sem que isso seja considerado uma desobediência?
Nessa mesma esteira está a situação que o homem coloca um prazo para o milagre (geralmente financeiro) acontecer, sendo que o tempo é de Deus (Ageu 1:2; Habacuque 2:3). Bom, vou ficar só nisso pois acho que já está bastante claro a contradição bíblica dessas teologias. Poderia muito bem entrar na parte que se refere aos fiéis que estão nessas igrejas, mas não me sinto autorizado e nem capacitado para isso. Pois tudo que eu falei aqui não foi algo que alguém me falou, mas sim que eu vi e vivi, e portanto eu tenho autoridade suficiente pra delatar essas praticas que estão contra o que é exposto na bíblia. Apesar de ter nascido (batizado) nesse tipo de igreja, eu só tenho a louvar e glorificar o nome do nosso Senhor Jesus Cristo, por ter me dado a sabedoria e o entendimento suficiente pra compreender além de ter me dado muita ousadia, pois eu falo que não é fácil sair de uma congregação, e exorto você que é fiel a Deus mas congrega numa igreja que adota essa teologia, a estudar a Palavra de Deus, principalmente o novo testamento.
A intenção desse texto não é acusar ou defender determinadas denominações, mas sim expor a palavra de Deus e exortar os irmãos a defender a integralidade do evangelho deixado pelo nosso Senhor Jesus Cristo. Aos não cristãos que lêem esse texto eu os animo a procurar uma igreja evangélica. Apesar dessa crise, tem muita igreja por aí que se mantém fiel ao que Cristo ensinou. Que Deus ilumine o seu caminho e te abençoe tremendamente."

O número de católico cai na América!

O número de católicos se manteve praticamente estável a 17,3% da população mundial em 2007, mas registrou leve queda de 0,1% no continente americano, indicou neste sábado o Vaticano.

O Vaticano publica tradicionalmente todo ano um resumo dos dados estatísticos sobre os batizados e o clero católico no mundo para a publicação do novo anuário pontifício.Em 2007, havia pouco menos de 1,147 bilhão de batizados, contra 1,131 bilhão em 2006, uma evolução que segue o ritmo do crescimento da população, que mantém, portanto, o percentual de católicos inalterado a 17,3%, ressaltou o Vaticano.Mas, pela primeira vez, o continente americano (norte e sul) perdeu 0,1% de seus fiéis.A hierarquia católica se preocupa com frequência com a concorrência na América das correntes cristãs evangélicas derivadas do protestantismo.A Europa teve aumento de 0,8% do número de fiéis católicos, inferior ao ritmo de crescimento global.Em contrapartida, o dinamismo da Igreja Católica é particularmente forte na Oceania (+4,7%), seguida da África (+3%) e da Ásia (+1,7%).Além disso, o número de padres está aumentando, apesar da queda das vocações e o envelhecimento do clero na Europa: eles eram 408.024 em 2007 contra 407.262 no ano anterior, graças à contribuição dos africanos e asiáticos.
Fonte da Notícia: portal do ig
****************************
Opinião do blogueiro:
Considerando que a igreja católica tem sua doutrina inúmeras heresias, poderia me sentir feliz com essa notícia. Todavia, essa interpretação simplista gera distorção nas ideias e na formação da opinião.
Devemos, sim, levar em consideração o destino desse êxodo. É ai que eu me entristeço, pois sei que essa queda na américa do sul está relacionado ao grande crescimento das igrejas néo-pentecostais do G12 (ou M12, como queiram). Em menor escala, a motivação desse declínio também reside no número de pessoas que deixaram de crer em Deus e se tornaram ateu, além daqueles que se deixaram levar pelas mentiras das religiões não-cristãs.
Diante do exposto, resta claro que a queda em si não pode ser o motivo de comemoração ja que essas mesmas pessoas que não escolheram a religião católica, estão em sua maioria escolhendo outras doutrinas que não foram ensinadas por Cristo.
Por outro lado sei também que um parte (infelizmente pequena) que deixou de ser, ou saiu, da igreja católica, aceitaram verdadeiramente Cristo em seus corações e hojem verdadeiramente são novas criaturas, e eu dou Glórias a Deus por isso.
Abraços

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Mentira!

Gênesis 1: 1-6

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

Prezados e queridos irmãos. Que a Paz de Cristo esteja convosco!
Desejo, neste post fazer algumas considerações sobre a maior arma do diabo: a mentira!!!

Particularmente, não é um dos assuntos que menos gosto de falar (prefiro falar do amor de Deus, da salvação, da misericórdia etc). Porém este blog existe por uma única razão: PARA A HONRA E GLÓRIA DE DEUS, e como Deus tem me incomodado a algum tempo com essa palavra, começarei agora.

1. SOBRE A MENTIRA.

Segundo o dicionário este termo significa¹: sf (lat mentita, com dissimilação) 1 Ato de mentir; afirmação contrária à verdade, engano propositado. 2 Hábito de mentir. 3 Engano da alma, engano dos sentidos, falsa persuasão, juízo falso. 4 Erro, ilusão, vaidade. 5 Fábula, ficção. 6 O mesmo que leuconiquia. Antôn (acepções 1, 3 e 4): verdade; (acepção 5): realidade. M. de rabo e cabeça: grande mentira. M. inocente: dita sem o propósito de prejudicar. M. oficiosa: dita a alguém, sem prejuízo de terceiro, e só para lhe causar prazer ou utilidade.

A Bíblia, claramente, afirma que o diabo é o pai da mentira (João 8:44) e que todo aquele que mente está na verdade servindo ao inimigo. O que ocorre hoje é que muitas pessoas (inclusive crentes) caem no engano de achar que a mentira só é aquela facilmente constatada ou usando um termo mais popular: “aquele que ta na cara”. Mas na verdade irmãos a bíblia nos relata que a mentira pode ser revestido de várias maneiras, dentre as quais citarei algumas:

2. MENTIRA REVESTIDA DE VERDADE

Como pai, o diabo é aquele que possui as maiores ferramentas para o uso das mentiras. Umas das mais poderosas armas que ele tem é revestir a mentira de verdade. Paulo fala, em 2ª coríntios 11:14, que o diabo se transfigura em anjo de luz. Quando o apóstolo falou isso, ele teve a intenção de alertar o povo de Deus sobre os falsos profetas, que viriam revestido de piedade, humildes, amorosos, mas que por dentro são lobos vorazes dispostos a destruir. Todavia, assistimos hoje, grandes “Ministros de Deus” pregando um evangelho diferente e grandes massas sendo enganadas por estes lobos. Se vamos tentar abrir o olho desse irmão enganado, muitas vezes somos impelidos a não criticar o “homem de Deus”. E se insistimos em mostrar a luz para esse irmão com argumentos bíblicos bem fundamentados, eles falam que posso até ta certo, mas os milagres que os lobos realizam comprovam que são realmente de Deus. Talvez esse irmão não tenha lido a passagem em que Jesus fala aos seus discípulos sobre os grandes sinais desses falsos profetas (Mateus 24:24).

Contudo, apenas me referi a parte externa da mentira revestida de verdade. A pior parte mesmo é quando a própria bíblia é utilizada para as mentiras. O próprio diabo fez uso desse expediente quando tentou Jesus no deserto (Mateus 4:1-11) quando pediu para que ele transformasse pedra em pão. Muitos falsos profetas se valem dessa covardia para enganar povo de Deus e leva-lo a perdição eterna. Mas Jesus nos ensina a combater essa forma de mentira. Quando Jesus foi tentado com a própria Palavra de Deus ele rebateu utilizando-se da mesma arma, a própria Palavra de Deus. E é isso irmãos, que temos que fazer hoje. Não devemos acreditar no que os lideres espirituais falam sem que antes haja uma confirmação da bíblia. Ou seja, só devemos acreditar depois que conferir realmente se o que ele falou é bíblico.

Muitos ao ler a oração anterior deve ta se perguntando. “Será que o blogueiro ta pregando que duvidemos dos homens levantados por Deus para pregar o evangelho? A resposta é sim! Paulo aprova essa atitude, conforme se pode ver em Atos 17:11. Logo percebemos que não há nada de errado em conferirmos as escrituras, pois se até Paulo permitiu que o que ele falava fosse examinado porque os “Grandes Profetas” da atualidade não podem ser testado? Mas para isso é necessário que o crente se dedique no estudo da Palavra porque sem esse estudo será facilmente levado pelos ventos das doutrinas heréticas.

Para fechar este tópico, vou sair do âmbito religioso e entra na seara da vida secular, pois o diabo pode usar circunstâncias do dia a dia para nos afastarmos da Palavra de Deus. Pense na seguinte situação: você está entrevistando uma mulher para trabalhar de babá para cuidar do seu filho. Porém na entrevista você toma conhecimento de que ela trabalhou em vários lugares mas não procura confirmar a qualidade dela com as suas referências, pois confia na seu sentimento e na palavra dela. Quem é que garante que ela não é uma traficante de órgãos internacionais e tal? Talvez com dois ou três telefonemas para as referências qualquer dúvida em relação a credibilidade dela seria extinta ou, pelo menos, diminuída. Irmão, não é querer pregar a dúvida do outro, mas no mundo em que vivemos, infelizmente, não tem como sair confiando em qualquer um. Precisamos testar.

3. MENTIRA “BOA”

Quem já ouviu as seguintes frases: “Vou mentir pra não entristecer fulano”; “pra que falar a verdade e criar confusão? Deixa como estar”. Estes são exemplos daquela mentirinha que é usado para fazer bem.

É isso ai irmãos, um artifício muito usado por quem quer evitar um constrangimento, dor, ou até mesmo trabalho, é a “mentirinha do bem”. Muitos questionarão: qual é o problema de falar esse tipo de mentira se a intenção é a melhor possível?

Querido o problema dessa artimanha é justamente a própria mentira. A Palavra de Deus nunca aceitou meio termo, não obstante Deus fala que vomitará os mornos. Diante disso e sabendo quem é o pai da mentira não resta a menor dúvida que mesmo com a melhor das intenções a mentira sempre será uma mentira e ponto final. É claro que na hora do aperto temos a tendência de mentir. Isso ocorre porque muitas vezes nossa fé em Deus falha e passamos a não crê que Ele resolve.

Muitas vezes recorremos a esse expediente por que fazemos uma análise subjetiva da situação. Ocorre que na esmagadora maioria das vezes essa análise é equivocada. Para tentar ilustrar bem o que eu quero dizer vou citar um exemplo:

“Suponha um médico que descobre que seu paciente não vai viver mais que um mês. Para não colocar esse paciente em situação de desespero o médico em conjunto com a família prefere omitir essa informação.”

Veja bem o que uma escolha é capaz de fazer nesse caso. Se o médico contasse a verdade, o paciente teria a oportunidade de fazer tudo àquilo que ele queria fazer na vida, como por exemplo, pedir perdão pra um ente querido ou então fazer aquela viagem que ele tanto sonhou. Mas como ele não sabe disso e acha que ta tudo bem, ele vai continuar sendo o mesmo.

É claro que existe a possibilidade do referido paciente se desesperar e tal, mas isso não pode ser levado em consideração se ainda há outra probabilidade. Portanto irmãos, na hora de mentir pra fazer bem, pensem bem se realmente vocês estarão prestando um favor. Eu por exemplo, prefiro escolher a verdade pois dessa forma não me sujo com o meu Senhor.

4. A MENTIRA DA EXCEÇÃO.

A mentira da exceção é aquela que a pessoa usa um dado verdadeiro para embasar sua assertiva. No entanto esse embasamento nasce de uma exceção, ou seja, a pessoa se utiliza de uma exceção à regra pra poder assentar entendimento desejado por ela. Um exemplo claro é daquele fulano que diz que fuma e incentiva os outros a fumar porque sua vó fuma a 60 anos e nunca teve nada. Uma pessoa bem informada não seria enganada pois ela sabe que em regra, milhões e milhões de pessoas pelo mundo morrem anualmente em decorrência do uso dessa droga.

5. A MENTIRA QUE É CONTADA MIL VEZES SE TORNA VERDADE.

Esse é um ditado muito conhecido em nossa sociedade. O que é mais triste nisso é que muitas vezes isso, realmente, acontece. É muito comum vermos na mídia certas noticias que são falsas mas que com o passar do tempo acabam se tornando uma verdade. Isso ocorre muito naqueles casos de homicídios de grande repercussão. Como por exemplo a morte da menina Nardoni. A menina caiu no prédio num dia e no dia seguinte alguém falou que os assassinos eram os pais dela. Claro que essa era uma informação falsa pois até então ninguém sabia nada pra poder fazer algum tipo de acusação. Todavia essa falsa informação foi sendo aceita por todos na sociedade e acabou que muito antes do final do inquérito policial o casal já tinha sido condenado pela sociedade. Já pensaram se a justiça descobre que esse casal era inocente? Meu Deus, não ia adiantar nada ser absolvido judicialmente pois a sociedade já os incriminara. Isto é, por mais que eles fossem inocentados, o casal por um bom tempo não poderia ter uma vida tranqüila. Tudo isso porque? Por causa de uma mentira e que contada diversas vezes acabou se tornando verdade.

6. CONCLUSÃO

Diante do exposto, acho que deixei bem claro qual é a verdadeira natureza da mentira, independentemente da intenção do mentiroso. Poderia ficar aqui falando sobre as outras espécies de mentira mas não vou fazer isso porque senão o post ficaria muito grande (maior do que já ta), e também porque acho que o que foi posto aqui é suficiente para motivar uma reflexão.

Lembrem-se: SOMENTE O DEUS DE ISRAEL POSSUI A PALAVRA DA VERDADE.

Amém!!


1 - http://michaelis.uol.com.br/

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Porque o evangelho mudou, Senhor?

Após deixar seu corpo carnal, Paulo foi direto para o Reino dos Céus. E lá ele era a felicidade em pessoa. Todavia, de uns anos pra cá, Paulo tem andado calado e cabisbaixo. Jesus, percebendo isso se achegou perto dele e perguntou o que estava acontecendo, já que naquele lugar não existia espaço para tristeza.

Paulo então, com os olhos marejados, começou a falar: “Meu Senhor, tenho andado chateado contigo.

Jesus, assustado, pergunta:
- O que fiz para que se aborrecesse?

Paulo, respira fundo responde:
- O Senhor lembra da época em que estive te servindo lá na Terra? Pois é Senhor, fui apedrejado, tive problemas de visão, fui rejeitado, fui pobre, vivi somente pela tua Graça, pois muitas vezes fui preso por pregar o seu evangelho. Sempre fui fiel à Tua Palavra e nunca me desviei dela. Porém, hoje vejo homens que se dizem pregadores do Senhor, que pregam em suas mega igrejas com direito a ar condicionado e telão. Além disso, esse homens são homens queridos em toda a sociedade, não existe um lugar em que eles não entrem. Esses pastores são homens que possui muitos bens e dinheiro. Enfim, como pode Senhor, eu ter sido um miserável (materialmente) e eles bem de vida, sendo que a Tua Palavra fala que o Senhor é o mesmo ontem, hoje e sempre. O que eu fiz de errado meu Deus?

Após um profundo silêncio, Paulo continua:
- O que falar da mensagem? Poxa Jesus, já pensou se eu pregasse prosperidade, bênçãos, vitórias e relegasse a segundo plano a mensagem do arrependimento, do sofrimento e cruz? Teríamos feito a diferença naquela geração muito maior do que fizemos na época.

Tenho certeza que a grande maioria dos fariseus e dos saduceus se converteriam pois o evangelho seria pregado de tal forma a atraí-los, mesmo que isso significasse uma mudança significativa no evangelho da cruz. Pensa Senhor, se eu tivesse feito algumas alterações no seu evangelho para massagear o ego das pessoas a Sua igreja seria numerosa e não teríamos sofrido tantas perseguições.

Lembro-me que na época fui preso algumas vezes por pregar o seu evangelho, mas hoje os pastores são presos por entrar com dólares irregulares em países. Antigamente as pessoas se escandalizavam com o evangelho que a gente pregava, mas hoje o único escândalo que vemos nas igrejas são as mansões, a riqueza, a dinherama dos pastores.

O pior de tudo é que a riqueza desses homens provém do dízimo arrecadado sob a promessa de bênçãos materiais. Porque não era assim antes Senhor? Porque antigamente o dízimo era somente para o sustento da igreja e para repartir com os pobres e viúvas, e hoje serve para manter o status dos pastores? Sinceramente não entendo Senhor.

Certa vez (atos 17) fui à Beréia e meu coração se alegrou ao ver que aquele povo não somente ouvia o que eu pregava, mas que também conferia se o que eu falava realmente era oriunda do Senhor, mas hoje os pastores tem a comodidade de pregarem o que bem entenderem já que são os ungidos do Senhor, e como tal não podem ser contestados.

Senhor, poderia ficar falando muitas outras coisa aqui que me chateiam, mas prefiro para por aqui pois meu coração está amargurado.

A história acima foi apenas um exercício mental que eu fiz para demonstrar a “evolução” do evangelho. Gostaria de pedir perdão a todos por usar algumas situações impossíveis e anti-bíblicas, mas isso foi necessário para que houvesse uma melhor compreensão da mensagem que desejo passar. Por isso peço apenas que retendes apenas o que é bom. Apesar de haver algumas heresias, o texto acima é todo baseado na bíblia, todavia me abstive de colocar as referências. Por isso qualquer dúvida me mandem comentários que terei o prazer de responde-los.

Quando iniciei a elaboração do texto, pensei em colocar também a resposta de Jesus, mas senti que era melhor deixar a resposta dEle como reflexão para vocês leitores desse blog.

Fike na Paz de Cristo!!

Jesus é o nosso foco

Mateus 14:26-32

"E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento."

Que a Paz de Cristo esteja convosco!!

Querido e amados irmãos, quero falar um pouco da Palavra que Deus colocou em meu coração. Essa passagem que coloquei ocorreu logo depois da ocorrência de um dos maiores milagres de Jesus: a multiplicação dos pães e peixe. Logo após isso, Jesus ordenou que todos os discípulos entrassem no barco e seguissem adiante (v 22) pois Ele ainda iria se despedir da multidão e ir ao monte orar. Depois de algum tempo Jesus foi de encontro ao barco andando sobre as águas.

Quando viram Jesus e não o reconhecendo temeram e gritaram. Irmãos, será que temos a mesma reação quando nos deparamos com uma situação insólita? É provável que sim, pois o desconhecido nos põe medo. Mas a palavra que o Senhor me deu é que não temas e tende bom ânimo (v27), pois Jesus é conosco.

Prosseguindo nessa leitura, vejo que a bíblia me diz que nos momentos de turbulência e tempestade, o melhor lugar pra ficar é dentro do próprio barco. A única hipótese de sair nesses momentos é só uma: O CHAMADO DE DEUS. Na passagem exposta mostra que Jesus chamou Pedro a ir de encontro a Ele. A partir daquele momento o discípulo estava a autorizado a sair daquele lugar, e não haveria nada, absolutamente nada que pudesse impedir o êxito de Pedro.

Todavia isso somente seria possível se fosse atendido um único requisito: FÉ! Mateus nos narra que Pedro sentiu um vento forte, e ao sentir isso o medo tomou conta dele. Semelhantemente isso ocorre nas nossas vidas. Muitas vezes Deus nos chama para sair da nossa zona de segurança para enfrentar a tempestade. E no meio do caminho, ele perdeu seu foco em Jesus e começou a sentir o vento contrário (isto é, as dificuldades) e logo nossa fé diminui ante as dificuldades. Cabe ressaltar que o vento contrário sempre esteve lá, mas Pedro só sentiu quando perdeu seu foco principal. Pronto, assim como o apóstolo começamos a afundar em decorrência da nossa pequena fé. A palavra que tenho pra você querido, tenha fé, é isso que Deus pede de você nesses momentos, pois nessas horas é que Deus gosta de mostrar seu Poder e sua Glória.

Talvez você esteja lendo essa coluna e se perguntando: “eu perdi a fé e estou afundando.” Se você já está nessa situação não se desespere, pois o nosso Deus é um Deus que não recolhe sua mão na hora do aperto. Deus está disposto a fazer você submergir do mar das aflições, assim como Jesus fez com Pedro quando este afundava.

A Bíblia ainda nos relata, por fim, que após voltarem para o barco a tempestade se acalmou!! Aleluia!! Isto é, irmãos, não importa a tempestade que esteja enfrentando neste momento o mais importante agora é você saber que Deus está de olho em você e não permitirá que você se afunde, Ele apenas pede que tenhas fé e olhe somente para Ele e não se deixe levar pelos ventos contrário. Caso você venha a se afundar erga suas mãos e peça ajuda ao Deus de Israel, e Ele estenderá as mãos para você. Glória a Deus!!

Fiquem com Deus!!

Amigo de Deus

Olá amados irmãos!

João 15: 15 “Já vos não chamarei de servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado de amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai tenho feito conhecer”.

Nessa passagem, João nos relata que certa vez ao conceder as últimas instruções aos discípulos, Jesus externou o sentimento de que não seriamos mais ser tratado como servos, mas sim como amigos.

Esse trecho me marcou muito (assim como vários outros), pois nesse momento Jesus mostra qual tipo de relacionamento que Deus quer ter conosco. E para a nossa felicidade, Ele quer um relacionamento mais íntimo possível e por isso ele nos tornou amigo dEle.

Na seqüência do versículo Ele explica o porquê disso. Jesus fala que o servo não sabe o que o seu senhor faz, mas o amigo sim. Deus nos diz nesse momento que temos totais condições de conhece-lo intimamente. Mas para que isso aconteça o ânimo de amizade tem que ser uma mão de via dupla, ou seja, devemos manifestar essa vontade também.

Se assim fizermos, com certeza Deus se revelará para nós.

Só lembrando que isso só é possível porque Deus nos amou primeiro e porque sua misericórdia é infinita, pois não somos dignos de nada disso. E que fique claro que essa relação de amizade não pode ser considerada uma relação qualquer, pois essa relação é entre homem (nada) e Deus (tudo).

Logo não devemos agir como meros amigos, pois Deus é o único e suficiente Senhor e salvador de nossas vidas, e portanto temos que trata-Lo como tal. Todavia Deus nos convida a ser seu amigo na seara da intimidade, pois tudo que Deus quer é ter uma relação sincera com os seus filhos.

Fikem na Paz de Cristo!